segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dicas e Novidades online

Olá a todos! Hoje tenho duas novidades uma sobre a importância dos comportamentos e hábitos promotores de saúde e outra sobre riscos e catástrofes. Vou cuidar de mim Riscos
A Câmara Municipal de Cascais desenvolveu em parceria com diversas entidades um guia designado “
Vou Cuidar de Mim”, onde as crianças em idade escolar descobrem, de forma simples e com recurso a ilustrações, informações importantes sobre como viver com mais saúde e bem-estar. Na prática aprendem a importância de comer bem, praticar atividade física e descansar o tempo necessário. São ainda sensibilizadas sobre como se pode prevenir acidentes e a praticar uma boa higiene pessoal que, no caso da escovagem dos dentes, ajuda a ter uma boa saúde oral. No final do guia há um questionário e palavras cruzadas para testar os conhecimentos adquiridos.


 No passado dia 13 de Outubro comemorou-se o Dia Internacional para a redução das Catástrofes. Pretende-se assim chamar a atenção de todos para a necessidade de adoptarem políticas que visem a prevenção e a redução de danos, humanos e materiais, directamente causados pela ocorrência de fenómenos de origem natural. A Autoridade nacional de Proteção civil desenvolveu uma aplicação com jogos e informações divertidas para vocês puderem aprender sobre os perigos e riscos que existem e como podem evitá-los. Podem pedir aqui no centro de recursos para vos colocar-mos o jogo numa pen ou no magalhães mas também podem aprender na internet em http://www.prociv.pt/nos_e_os_riscos/index.html Divirtam-se a explorar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário