quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20 a 28 de Novembro - Semana Europeia Prevenção de Resíduos

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2010 - vídeo promocional from The EWWR Secretariat on Vimeo.

Todos os dias produzimos quantidades enormes de lixo. Se pensar-mos em deixar esses resíduos na nossa casa uma semana ou um mês ficaríamos abismados com a nossa própria produção.

 

Claro está que não é numa semana que tudo vai mudar, mas a verdade é que só o facto de pensarmos nisso vai ajudar-nos a ter mais consciência Ambiental e a repensar o dia de amanhã.

 

Porquê uma Semana Europeia ? Para…

Dar a conhecer as estratégias de prevenção de resíduos e a política da União Europeia e dos seus Estados membros nesta matéria

Promover acções sustentáveis de prevenção de resíduos por toda a Europa

Realçar o trabalho realizado por diversos intervenientes, através de exemplos concretos de prevenção de resíduos

Incentivar uma mudança de comportamento dos Europeus (consumo, produção) no dia-a-dia.

Pode encontrar mais informações em http://www.ewwr.eu/pt-pt/a-semana

Participe! Inscreva já a sua acção!! Data limite 05/11/2010

2 comentários:

  1. Olá boa tarde!

    A turma 12ºB, Curso Profissional de Técnico de Gestão do Ambiente, está a organizar algumas actividades no âmbito desta semana EWWR(dentro da Escola sede - EB2,3/S da Chamusca).

    Além da participação na feira do livro, contam-se a produção de cartazes e folhetos alusivos aos ciclos de materiais e aos 4Rs e jogos alusivos a essas temáticas. Destaca-se também a sessão de divulgação de empresas de gestão de resíduos (sessão no auditório, dia 25 de Novembro, pelas 14:30h), de novos hábitos e soluções de consumo assim como a constante divulgação das práticas de prevenção da produção de resíduos.

    Ah! Aposta-se também no lançamento de projectos de prevenção de resíduos como sejam o Eco EDP, GreenCork e Escola Electrão...

    É bom saber que temos mais gente a pensar nisto!
    Boas actividades e boas informações!

    Rui Pires
    Director do Curso

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que vão desenvolver esse trabalho, tive muita pena de não ter oportunidade de o desenvolver este ano, só fizemos divulgação. Estou ansiosa por ver os vossos resultados!

    Bom trabalho!

    ResponderEliminar